segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bom pr'os olhos e pr'o ego.



E pra comemorar a re-ativação deste recinto de respeito, venho falar de algo que tanto gosto.

Cinema.

Mas não é de qualquer cinema que vou falar...venho focar o Cinema Nacional.

Semanas atrás fui ao cinema assistir à estréia da sequência (agora sem trema) do ótimo "Se eu fosse você".
Não venho aqui fazer uma crítica do filme ou compará-lo com o primeiro, mas sim demonstrar minha surpresa.

Quando pisei dentro da sala, o que vi me alegrou, e muito. Haviam pouquíssimos lugares vago, ou seja, o cinema estava lotado com eu nunca vira antes.

Explico minha surpresa: O cinema nacional que antes era sinônimo de lixo e safadeza para muitos, estava ali a preencher todos os espaços vazios de uma sala de cinema. Estava fazendo o público dar gargalhadas com ótimas piadas e atuações dignas da tela grande.

"Se eu fosse você 2" já foi assistido por mais de 3 milhões de pessoas, superando assim outros grandes filmes nacionais como "Meu nome não é Johnny" e "Tropa de Elite". Isso nas 4 primeiras semanas de exibição. Ou seja...tem tudo para se tornar o filme nacional mais assistido de todos os tempos, faltando apenas superar o longa "2 filhos de Francisco".

Para se ter idéia, "Se eu fosse você 2" - longa dirigido por Daniel Filho - está no topo dos filmes mais assistidos do final de semana superando o filme com mais indicações para o Oscar, "O curioso caso de Benjamin Button" e outras megaproduções como o "O dia em que a terra parou".

Não é algo que pode ser tratado com indiferença.

Estamos longe de alcançar blockbusters como Titanic, filme mais assistido da história do cinema, estamos longe de sermos reconhecidos como indústria cinematográfica de ponta, mas esse passo dado pelos filmes nacionais não é pequeno. Falta apoio, falta reconhecimento, falta patrocinador, mas não falta mais público.

É o pontapé inicial para o sucesso.

Namastê e grande abraço, queridos visitantes.

5 comentários:

Carol M. disse...

Cara,isso aqui é bom!

CaH disse...

AHHHH!! eu assitir ontem!!!
Muitooo bom doug! e sim, percebi o mesmo que você quando entrei no cinema!!! =p

Bib disse...

eu adoro cinema brasileiro, tirando quando é apelativo. gostei mesmo foi do 'o cheiro do ralo', pode ver, bom demais :D

CaH disse...

Conceba outros texto caralho!!!
ahioahahoia
te amo vcs véi!

Maria Midlej disse...

Oi cara de boi... eu nao vi esse filme e todo mundo fala dele, comofaz? x__x -n parei =) Q