quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Eis a questão...

Faço parte de um seleto grupo da sociedade. Aquele grupo de pessoas que são vítimas (?!) do famoso olhar torto. O motivo? Meu nariz grande. Mentira (por isso o nariz grande, entenderam?), o motivo do olhar torto se deve aos meus...digamos...acessórios.

Não estou falando das roupas, mas sim dos meus alargadores.

Não vou mentir (quem sabe assim o nariz diminui, né?!). Se antes eu repudiava a idéia de por brincos, quem dirá alargadores. Minhas razões eram estúpidas, meros esteriótipos.
Com brincos por exemplo, achava um tanto afeminado. Com os alargadores, achava bizarro.

Não vou comentar sobre piercings, não passa pela minha cabeça por, mas também não vou criticar (comenter o mesmo erro duas vezes é burrice, não?).

Antes me alargar (hehehe, sem trocadilho) eu era o menino certinho, comportado e metódico. Depois de por, bem...eu continuei o mesmo! Só que com alargadores. O fato de ter um acessório atípico na minha orelha não mudou em nada o meu caráter. Não mudou em nada minhas atitudes, ao contrário do que pensam.

Pessoas tão conhecidas por mim passaram a me olhar torto, como se eu tivesse sido possuído (juro que não é exagero) por meros alargadores.

Amiguinhos, tatuagens, brincos, alargadores, piercings e qualquer outra arte corporal são apenas acessórios, nada mais.

A própria origem dos alargadores é bem bonita, mas depois eu explico melhor.

Em relação as tatuagens, eu sempre tive vontade de por (leia-se desde os 3 anos de idade). Mas devido a esse pré-conceito (assim dá mais ênfase a palavra) só vou fazê-las após ter uma vida estruturada, afinal, alguns cargos públicos não aceitam pessoas com tatuagens. Será que uma tatuagem influencia minhas habilidades e minha competência?

Mas fazer o que? São as leis da selva. Preciso me adaptar.

Abraços a todos os leitores. =)

P.S: Não estou defendendo aqueles que mutilam seus corpos, tudo tem limite, mas cada um os segue como quer.

9 comentários:

Thaís-inha! disse...

Acho que esse post ficou muito bom!
E que temo fazer minhas tatoos pelo mesmo motivo.

:/

As leis da selva, né?

Camila Nunes disse...

Vou repetir!!!
Vc escreve muito bem!!
Adorei!!
Sem "pré-conceitos"!!!
Bjinhuss Brunet!

CaH disse...

Me fez rir internamente com seus trocadilhos. haioahioa tah parei!
Então, concordo com vc em cada virgula.
Tenho vontade de fazer tatoo tbm, num tenho é coragem.
e ultimamente enho vontade de fazer uma "pcma" sabe.
mas dae e se eu me arrepender.
enfim.

Bjooos
saudades!

Bib disse...

you know where you are? you're in the jungle, baby.

hihihi, d. <3

Alta disse...

Dooooug, vamos fazer tatuagem ? *-*

eu confesso q queria usar brinco mais acabei deixando de mão e coloquei piercing, hj nao me arrependo de ter colocado \o/

acho massa o alargadores seus e do pessoal da p:c,ma...mas eu nao tenho coragem de por ;/

Raphael Soares. disse...

:)

eu tambem tenho :D~
Uhulll

mais ningue me olha torto nao so fala que minha orelha vai cair!

Helena G. Canela disse...

Acho o cúmulo aqueles que te julgam pela quantidade de furos na orelha e pelo diâmetro destes.

Creio ser um preconceituoso aquele que não te contrata por isso, que te exclui do círculo de relacionamentos.

É uma extrema ignorância, já que furos e tintas sobre a pele não interferem de forma alguma no seu caráter, na pessoa que você é.

Mimimi disse...

Eu tinha dois alargadores, eram pequenos 10mm cada um.
Enquanto eu não os tirei não pude trabalhar sossegada, mesmo sendo função pública. Por mais que tenhamos idéia são acessórios, chocam ainda a grande maioria da sociedade, motivo pelo qual eu tive que tira-los, e costurar a orelha ={ para ser normal...
infelizmente é assim =//
Abraços!

Luize
www.toxicide.org

Gaio! disse...

é isso aí, doug, é isso aí, helena! concordo com vcs, é tudo mero enfeite tenho tatuagem mas fiz bem escondida por causa dessa "lei da selva" quero fazer outra que eu possa mostrar, mas como disse o doug ae, primeiro quero estruturar minha vida. Eu já tive vários furos nas orelhas, vários mesmo, acho q eram 6 na esuqerda e 5 na direita e na mesma época pintava o cabelo de várias cores... imgina como eu não era vítima de olhares alheios neh... tinha ate gente que se benzia qnd eu passava! kkkk mas c'est la vie! as pessoas adoram julgar as diferenças externas mas isso é tanta hipocrisia neh? aff to enchendo o saco aqui. parei. inté doug! bjoooes saudades dos posts da vanvan tmb ;*