quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ser ou parecer?

Apesar do título, devo (me obrigo) a acrescentar que não gosto de RBD nem coisas do gênero.

Bem, após um tempinho sem postar cá estou eu a digitar nesse maldito teclado apagado. Eu venço, eu sou mais forte e mais inteligente (?!).

Venho hoje discutir sobre aparências.

Não sei pra vocês, mas pra mim só a palavra já soa mal.

É um fato que existe o tal padrão de beleza, só alienados não o notam. É fato também, que por mais que sejamos contra e tentemos não ser reféns do mesmo, no final das contas, somos. Nem que seja um pouco.

Ou quem nunca se olhou no espelho e viu uma "imperfeição"?
Quem disse que era/é uma imperfeição?

A palavra dieta hoje em dia é quase um "bom dia". Isso se não for ainda mais usual. Quem estipulou que ser magro é bonito e ser gordo é feio? Poupem-me.

As pessoas estão tão preocupadas com os pseudo-valores que são estipulados por terceiros que acabam esquecendo os próprios conceitos, os própries limites. Se tornam fúteis, ignorantes, vidradas num único objetivo: parecerem melhores. E se tornam melhores? Sim. Mas baseado no tal padrão que nada acrescenta de útil a sua vida.

Pelo amor da Mãezinha, não estou generalizando, e se pareceu isso, perdoem-me. Estou aqui tratando da maioria.
Claro que existem pessoas que fazem dietas pra melhorar a saúde entre outras necessidades. Leram bem? N-e-c-e-s-s-i-d-a-d-e-s.

Sou feio, magro e narigudo, mas pelo menos eu posso acrescentar algo útil na vida de alguém. Nem que seja um comentário sobre esportes, sei lá, ou um simples conselho. Conheço jovens bonitos mas que são egoístas, esnobes e totalmente antipáticos. E aí?

Há, seria hipocrisia minha dizer que beleza não ajuda. Óbvio que ajuda. Mas numa primeira abordagem, e depois? E se for apenas bonitinho (a) e por dentro fútil? Morre a beleza.

Como diria a famosa(?!) frase: " Beleza atrái, conteúdo convence."

Seja feio! haha. Mentira.
Se cuide de forma equilibrada, simples. Trate da aparência mas exercite o cérebro. Fica bem mais fácil de ser alguém interessante no geral. =)

E então, ser ou parecer?

Boa sorte meus feinhos. haha.

Namastê.

[Post dedicado a nossa fiel leitora que cobrou uma atualização, Mey. Oi Mey. *_*]

7 comentários:

Mey disse...

Eu so feia mas so legal XD

eu prefiro conteudo a aparencia
^^

Gaio! disse...

eu sou LL linda e legal kkkkk zueira! nao sou nem um nem outro... mas 'me passo' (gíria manauense) nas coisas que vc escreve e sou assídua tmb aff!

beijoes

Bruna disse...

Era tudo o que eu precisava ler pra largar minha dieta, fazer um brigadeiro e pegar o meu livro. \o/ obaa!

Alta disse...

Eu sou feio e levo em conta mais o conteudo do que a aparencia, mas aparencia as vezes é importante, pessoa acabada é foda -q

CaH disse...

Eu cuido dos dois! o/

sou equilibrada!
Alta vc não é feio!¬¬
ele insisti nisso! ;X

ashoaishoia

Mt bem doug,
resumindo! Eu sou! ^^
;*

Anônimo disse...

Bom... eu axo q em gente q axa q aparencia é td.. mas fazer o q!!!
pow.. lega!!!
vc escreve mt bem!!!
bjusss

Vanessa disse...

"Beleza atrai, conteúdo convence"
Concordo plenamente!
Não sei dizer se sou bonita por fora e por dentro.
Mas com certeza nao ligo muito para a aparência. Claaaaro, lógico, óbvio que conta! Não vou pegar um tribufu tbm né?! Mas se tiver um bom conteúdo já ganha pontos. ;)

Belo post (como sempre! ^^)

Te amo môzão! Bjo. s2