Prazer, Rachid! A moderadora-fantasma!
Depois de domar a preguiça e receber uma pequena ameaça do Mr. B resolvi dar as caras!
Como diz o título, vim falar de um assunto pouco agradável. Mas que infelizmente vem tomando grande parte dos noticiários, jornais e nas ruas também...
Pensei nesse assunto voltando da escola. Moro em um lugar um pouco mais perigoso que o normal(Rio de Janeiro) e aqui você tem de andar atento, inclusive já perdi meu mp3 e uns 3 celulares por dar esse mole.
Passei em frente a um ponto de ônibus cheio de crianças de escola pública. Começaram a mexer comigo e apontar... Óbvio que eu não iria parar pra dar papo e conversar! Pois eles têm um certo preconceito com pessoas que estudam em colégio particular (como se fossemos ricos por isso!).
Segui meu caminho andando bem rápido como sempre... Chegando perto de casa, fui abrir minha mochila para pegar a chave do portão, quando percebi que a mochila estava aberta. Lembrei que as meninas que gritaram algo só queriam me avisar isso e eu acabei passando por uma "metidinha de colégio particular".
Mas vamos pensar bem meus caros... Hoje em dia não dá pra receber a ajuda de um desconhecido na rua (principalmente onde moro!!!) sem desconfiar ou mesmo ficar com medo.
Vocês sabem como é ter a sensação de estar andando na rua, então na sua direção vem dois garotos te observando de cima a baixo, analisando cada detalhe? Se a rua estiver um pouco deserta, um mp3 no ouvido e os tais vindo em sua direção... Já era!
Agora, a velha questão. Onde esse mundo vai parar?
Tenho saudades da época em que andava tranquilamente nas ruas, quando podia sair a noite e ficar na rua conversando com os amigos, saudades de me sentir segura.
Esse é o nosso Brasil. E não é diferente no resto do mundo.
É chato sim falar disso gente, mas é a realidade!
Obrigada pela atenção e espero que tenham gostado da minha 2ª postagem.
Quem sabe eu não apareço mais né?! hehehehe.
Bjo bem estalado na testa e ótimo final de semana pra vocês meus queridos.