segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Amor ao sexo ou Amor ao amor?

A algum tempo atraz me vi no meio de uma conversa sobre amor e sexo.
Há aqueles que apoiam o contato físico sem nenhum tipo de vínculo afetivo com o outro ser.
Há também aqueles que dizem não sentir graça em sexo sem amor.

Particularmente me encaixo no segundo grupo, mas já fiz sexo sem amor e não crítico aqueles que fazem, mas há sim (significativas) diferenças.

O sexo é carnal, mas quando há amor ele fica bem mais próximo do divino. Não há descrição do prazer que é saber que aquela pessoa que está em seus braços é a pessoa que você tanto gosta, uma pessoa que te traz tranqüilidade, romantismo, um erotismo apaixonado.

Muitos alegam que o sexo com amor é menos picante, menos sexo. E eu posso dizer que não, sexo com amor ainda é sexo, ainda é prazer.

Experimentem um dia olhar nos olhos do seu amor e ver, sentir que ali está a maior forma de união de dois seres que se amam.

E vocês? O que acham? Quero ler a opinião de vocês aqui. ;)

Namastê e ótimo início de semana a todos.

9 comentários:

Gaio! disse...

"E eu posso dizer que não, sexo com amor ainda é sexo, ainda é prazer"

Concordo plenamente, sabe, acredito que não vale a pena buscar só o carnal, pois só o amor nos torna repletos, o amor é o maior prazer que podemos ter. Sexo sem amor é nojento. Acredito que sexo é a conseqüência de um grande amor. Sei que esta visão é um pouco "conto-de-fadas" das coisas, mas é o que penso.

Te add lá, irmãozinho! Boa semana pra vc também!

Anônimo disse...

Sexo com amor eh tudo, eh maravilhoso,eh perfeito xD
Pra te dizer a verdade eu nem sei como eh sem amor, preferi nunca arriscar ;)

Besos brunooooo ;**

naiarabetania... u.u disse...

Sexo com amor, pode ser ainda mais erótico do que sem. Porque o amor envolve um nível de intimidade que o sexo casual não tem. Aquele que amamos sabe o nosso limite e como levá-lo da melhor forma possível e você não tem vergonha de dizer pra quem ama que gosta ou não gosta, e é na sinceridade que se faz o erotismo.
Brincadeiras, lugares improvisados também rola com amor.

Anônimo disse...

"sexo sem amor??"
A coisas na vida, que se forem feitas sem carinho, sem amor,perdem a graça, perdem a essência.Acredito que a união de dois corpos, só se concretiza quando algo liga esses corpos, e o que poderia fazer essa ligação se não o AMOR.
Fazer sexo por fazer, satisfaz a carne, mas o verdadeiro prazer que o sexo pode proporcionar é desconhecido por estes.
Às vezes pode ser difícil aguentar, em um amasso com alguém
o clima esquenta e simplismente rola.No dia seguinte agem como se nada tivesse ocorrido.Usa-se o outro como um objeto, e não percebem que também são um objeto.Sexo sem amor só satisfaz no pensamento, porque no coração sempre haverá um lugar vago, a espera de fortes emoções, a espera do verdadeiro prazer.
" Precisamos dar um valor especial a este ato, pois é um dos momentos mais emocionantes que um ser pode esperimentar"
oks..
boa semana!

Anônimo disse...

Confesso que ainda não posso opinar, mas imagino que o sexo com o amor é sim uma forma de "alcançar o céu", é uma maior intimidade, uma relação de maior cumplicidade e de prazer, ah (...)
Não vou comentar mais, não posso ainda. ^^

Anônimo disse...

Não acho que faça muita diferença no quesito prazer. Acho que o que conta mesmo é entendimento na cama. :~ É claro que com o sentimento é muito melhor, até porque depois do sexo dá pra ficar na cama, abraçadinho, viajando sobre váááárias coisas, e dificilmente isso acontece sem amor. *_* Eu prefiro COM amor, mas só pelo depois. Na hora do vamovê mesmo, não me toco se tem sentimento ou não.
(Sou da P:c,ma)

Anônimo disse...

"O sexo é carnal, mas quando há amor ele fica bem mais próximo do divino."

verdade pura isso, como o ja dizia o Renan,"não sou cachorro mano, não faço sexo sem amor",as coisas que são feitas com amor, são sempre melhores, não só o sexo.. mas também um atividades do dia-dia =)

Anônimo disse...

Sem amor, é só pro prazer e pronto... não rola um clima de romance depois... mas o com amor é beem melhor..

prefiro o com amor :D

Anônimo disse...

Sexo ate quando é ruim ainda é muito bom.
Não sou muito romantico e nem sei se acretido em amor, acredito em paixão e sexo com paixão sem duvida é melhor. Mas sexo é uma forma de descarregar as tensões, de aliviar a musculatura, de esquecer um pouco os problemas, sexo é um pedido do corpo.
Acho q existem epocas diferentes, epocas pra sexo por sexo, epocas pra sexo paixão, e epoca pra sexo por amor . E cada um vai a seu tempo q conforme seus desejos.