quinta-feira, 31 de julho de 2008

A Guardiã de Memórias

Sempre fui fã de tirar fotos, apesar de nunca sair bem nelas. Acho legal essa opção de poder registrar pra vida toda momentos que por si só já seriam inesquecíveis. Já cheguei a tirar em um dia, aproximadamente 300 fotos. Vício? Não mesmo, apenas um meio de distração. Mas há aqueles que ao invés de tirar fotografias pra guardar a imagem de bons momentos, estão presos a obrigação de registrar tudo a todo momento. Algo que pode ser meio...doentio. Escrevi isso aí embaixo, bem bobo, deu vontade apenas. Confesso (e acho que é a primeira vez que digo isso) que meu sonho é escrever um livro. Mas minha imaginação é um tanto limitada.

*******

Ele, de presente de casamento, ganhou a tão sonhada câmera fotográfica. Sua mulher o presentou com tal mimo para diminuir as constantes crises familiares. O que parecia ser a solução, virou o problema: ele casou-se com a fotografia, vivia em função dela, virou escravo de memórias. Em festas, era ele o fotógrafo oficial. Nas viagens, ele quem registrava os melhores momentos. A pequena novidade tecnológica virou parte de seu corpo. Criou álbuns, abriu seu estúdio. Não mais apareceu nas fotos, pois era quem as tirava.

Desde então, passou a recordar momentos que nunca tinha vivido.

*******

E você, tira fotos ou participa delas?
Deixe seu comentário aqui.

Abraços.

6 comentários:

Gabi disse...

Eu amo fotografia. E gosto de estar dos dois lados da câmera! Entendo muito isso de não aparecer em foto para poder tirá-las e às vezes cansa, por mais que eu ame, dá vontade de estar ali, na foto também.

Gostei do post :)


PS. Van, obrigada pelos scraps que alegraram aquele meu dia!

naiarabetania... u.u disse...

Fico na dúvida constante disso.
Há momentos e lugares que me vejo apenas como uma pessoa que devesse retratar aquilo. Outras vezes porém acho necessário eu estar envolvida naquele cenário. Depende muito do meu dia, do meu humor e do meu lado fotogênico. :D

Gaio! disse...

"Desde então, passou a recordar momentos que nunca tinha vivido."

caramba! foi isso que pensei quando comecei a ler... passou a ser espectador... concordo aqui com a gabi... os dois lados... mas sem escravidão...
;*

Gaio! disse...

Aqui não tem uma espécie de F/F que eu possa te add? rsrsrs
Beijooos o/

Anônimo disse...

Nunca fui fã de tirar fotos, mas sempre gostei de tira-las rsrsrs. Me acho feia, n gosto de aparecer. Nunca gostei. Dos momentos q tiro foto, guardo todos e n faço questão de mostrar pra ngm.
Acho a fotografia muito interessante, considerado uma arte quando bem tirada, mas prefiro ser a espectadora ;)

Anônimo disse...

babaca