Venho aqui para falar de Brasil. Não, não vou criticar políticos e a polícia (não ainda), mas sim falar de um Brasil que dá certo.
Completei 18 anos recentemente e estou em busca da tão sonhada carteira de motorista.
Hoje fui fazer meu exame no Detran. Fui esperando uma bagunça como é em todos os outros serviços públicos, mas confesso que me surpreendi com a organização, eficiência e com a tratamento dispensado pelos funcionários. Muitos dirão que é obrigação ser tratado bem, e eu concordo, mas nos dias de hoje é uma surpresa quando isso acontece.
Funcionários educados, simpáticos e com paciência pra tirar toda e qualquer dúvida que o candidato a sofredor tenha. Está aí algo que devia virar uma epidemia. Ao invés de mosquitos e doenças, uma epidemia de eficiência e gentileza.
Esse é o Brasil que dá certo.
*******************************************
E no mesmo recinto, tive outra trivial surpresa. Um outro candidato a motorista, ao receber seus documentos e ser liberado, surpreendentemente, cumprimentou a todos os outros que esperavam os tais papéis. Desejou boa sorte e boa tarde. Pode parecer pouco (ou talvez nada pra você), mas eu vejo muito nesses pequenos gestos.
Um comentário:
e eu achando que nesse país as únicas coisas que davam certo eram pontualidade em copa do mundo e jogo do bicho...
Postar um comentário