segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Você é feliz?

Estava passando de ônibus hoje e vi, escrito em uma parede, a seguinte frase: "Você é feliz?".
Incrível como apenas três palavras conseguem ter tanto efeito.

Estou até agora pensando em tal questionamento, pensei tanto que consegui a (minha) resposta:
Sim, eu sou feliz, e muito.

O que acontece é que muitas pessoas são felizes, assim como eu, e não fazem idéia disso. Essas ficam a lamentar, praguejar e até a invejar vidas alheias, não vivendo as suas próprias histórias. Procuram a felicidade em lugares e coisas erradas, por exemplo, o dinheiro. Dinheiro trás sim conforto, facilidades e vantagens, mas está longe de ser sinônimo de felicidade. Várias pessoas irão questionar essa teoria, mas como se explica a existência de tantos ricos tristes e tantos pobres felizes?!

A felicidade está em pequenos detalhes, em pequenos atos que as vezes são tão triviais que passam totalmente despercebidos, um sorriso.

A felicidade não é concreta, nem ao menos há uma fórmula que a limite. A felicidade é variável, sendo aplicada de acordo com as expectativas e esperanças de cada um.

Ser feliz é fácil. Apesar dos problemas, das dificuldades da vida, sempre há um motivo de felicidade, nem que seja um simples (porém tão complexo) nascer-do-sol.

Sorriam, que o sorriso atrái sorrisos.
Veja o copo meio cheio.
Seja positivo e dê valor a coisas triviais.

E você, é feliz?

=)

Namastê e boa noite a todos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se eu sou feliz?
Todo mundo sabe essa resposta.. e eu também! =]
Eu sou feliz, e muito!

E, gosto de deixar as pessoas felizes também. Isso me completa! :)

Saudades do prostíbulo, mó tempão que não vinha aqui!
;]

Anônimo disse...

As vezes eu passo horas e horas pensando nisso... também sempre chego a conclusão de que sim. E por mais que coisas ruins venham a acontecer, sempre tem umas coisas boas pra alegrar teu dia... Coisas que as vezes passam despercebidas.

^^ Não tinha visto que você tinha blog... agora estarei visitando sempre... Bjos

Anônimo disse...

quantas vezes pensamos em desistir,deixar de lado o ideal e os sonhos, quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça,quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade sem ter com quem dividir,quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas,quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota,quantas vezes aquela lágrima teima em cair justamente na hora que precisamos parecer fortes,e a resposta vem seja ela como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um gesto de amor, e agente insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser,e encontramos o caminho, aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.e a gente insiste em seguir, porque temos uma missão: ser feliz!
e se o mundo acabar amanhã, você já foi feliz hoje?

Anônimo disse...

aeuhaeuah

óbvio q eu sou feliz. sempre fui e sempre serei.
mas não existe felicidade plena. Existe felicidade com momentos de tristeza, momentos de raiva, de angustia e etc, etc, etc... Cabe a nós decidirmos q lado enxergaremos. o bom ou o ruim.

a tristeza é inevitável, já o sofrimento, é opcional. ;)


ps¹:quanto à sua teroia q existem mts rocos tristes e pobres felizes... er... vc anda vendo muita tv/filme. auehauhe Sério. Isso é uma imagem q nos vendem, algo chamdo globalização perversa. Tentam nos convencer q ricos são maus, tristes e q ser pobre não é tão ruim. Q não há motivos para se rebelar contra isso. ;) ficadica.

ps² meu primeiro comentárioo! \o/

ps³: odeio "ps's", jah te falei isso? ehehhe

Beeijos. :*

Anônimo disse...

Acho q felicidade não é eterna, alias nada é eterno, todo mundo tem monentos felizes e momentos triste, ninguem é feliz o tempo todo, e se alguem diz q é, esta mentindo, o q não podemos deixar acontecer é q os momentos de tristeza comandem nossas vida.
Se eu sou Feliz?
Bem não sei, mas sei q hj eu to feliz, e espero estar amanha tb.

Anônimo disse...

acho mó besteira isso...

Anônimo disse...

Não sou feliz. Eu estou feliz. Felicidade nao eh um modo de vida, eh um coletivo de prazeres momentaneos q temos em nossas vidas. Um dia vc ta bem, eh feliz, no outro pode acabar td, deixa de ser feliz. Felicidade eh isso, eh o momento, nd alem do momento.

Besos Bruno ;**

Anônimo disse...

C é d+, irmão.... saudade grandona

Alta disse...

As vezes eu acho que não sou, mas isso passa, pq a maior felicidade é ter amigos e fazer os outros felizes..

Sou feliz :D