quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"Perdeu!!! Passa tudo!!!"

Olá queridos visitantes do nosso bordel.

Prazer, Rachid! A moderadora-fantasma!

Depois de domar a preguiça e receber uma pequena ameaça do Mr. B resolvi dar as caras!

Como diz o título, vim falar de um assunto pouco agradável. Mas que infelizmente vem tomando grande parte dos noticiários, jornais e nas ruas também...

Pensei nesse assunto voltando da escola. Moro em um lugar um pouco mais perigoso que o normal(Rio de Janeiro) e aqui você tem de andar atento, inclusive já perdi meu mp3 e uns 3 celulares por dar esse mole.

Passei em frente a um ponto de ônibus cheio de crianças de escola pública. Começaram a mexer comigo e apontar... Óbvio que eu não iria parar pra dar papo e conversar! Pois eles têm um certo preconceito com pessoas que estudam em colégio particular (como se fossemos ricos por isso!).
Segui meu caminho andando bem rápido como sempre... Chegando perto de casa, fui abrir minha mochila para pegar a chave do portão, quando percebi que a mochila estava aberta. Lembrei que as meninas que gritaram algo só queriam me avisar isso e eu acabei passando por uma "metidinha de colégio particular".

Mas vamos pensar bem meus caros... Hoje em dia não dá pra receber a ajuda de um desconhecido na rua (principalmente onde moro!!!) sem desconfiar ou mesmo ficar com medo.

Vocês sabem como é ter a sensação de estar andando na rua, então na sua direção vem dois garotos te observando de cima a baixo, analisando cada detalhe? Se a rua estiver um pouco deserta, um mp3 no ouvido e os tais vindo em sua direção... Já era!

Agora, a velha questão. Onde esse mundo vai parar?
Tenho saudades da época em que andava tranquilamente nas ruas, quando podia sair a noite e ficar na rua conversando com os amigos, saudades de me sentir segura.
Esse é o nosso Brasil. E não é diferente no resto do mundo.
É chato sim falar disso gente, mas é a realidade!

Obrigada pela atenção e espero que tenham gostado da minha 2ª postagem.
Quem sabe eu não apareço mais né?! hehehehe.

Bjo bem estalado na testa e ótimo final de semana pra vocês meus queridos.

10 comentários:

Unknown disse...

Bem as pessoas andam neuróticas nesta cidade muito louca!!!Mas temos os ladrões q vestempaletó e gravata tb!!!!
Antigamente os marginais eram favelados e hoje em dia até os filhinhos de papai estão virando delinqüentes, até parece moda!!!!

Gaio! disse...

Apareça mais que eu gamo nesse bordelzinho mequetrefe

aheuoahiuaheuiaea³³


é verdade, Srta Rachid... como vamos saber se querem nos avisar realmente de algo ou nos roubar?!

Como o Alexandre disse aqui... está virando moda...


eiei!!! Vamos montar uma ganque??? Que tal??


Bizuu

Pierrot disse...

Pelo menos depois da minha ameaça você resolveu dar as caras, Gasper.

Escolheu o tema certinho, não sei porque sempre que alguém fala de assalto eu lembro de você.
Azarada ou vítima? Ou os dois?

Eu nunca fui assaltado, mas não sou do tipo que dá mole na rua, não ando com celulares de alta tecnologia (mesmo por que não tenho dinheiro para comprá-los) e se forem me assaltar vão ficar com pena, talvez o assaltante até me dê uns trocados.


Parabéns pelo post, vai chover.
E ah...escreveu bem. =)

Anônimo disse...

Bom, nesse assunto eu nem posso comentar muito pq eu nunca fui assaltada.
Mas é claro que ninguem anda por ai dando mole , ainda mais aqui no RJ, mesmo que aqui onde moramos seja de certa forma "seguro" [ existem lugares mu³ito piores que aqui ], sempre há aquela preocupação com as suas coisas, e até mesmo com você. Até pq a onda de assaltos e sequestros vem se tornando cada vez mais freqüentes e nós não podemos mais desconfiar do negro [ até pq sempre rola um racismo nessa parte ] pq , as vezes, aquela pessoa que vc menos imagina, é o "cabeça" de tudo .


Tema ótimoo
:*

CaH disse...

Ah, vc tem razão vá... eu já fui assaltada por um tenis...
ngm merece...
o está se destruiindo.
uma pena!
=}

MAS esperança é ultima que morre; o/

wollia nayane disse...

Nao te culpO,eu andaria paranóica se morasse aí,
a verdade doI!

naiarabetania... u.u disse...

Ser assaltado é uma sensação realmente ruim. Impotência, fraqueza entre outros sentimentos. O pior de nada é que não podemos fazer quase nada nessa questão.
Mas ficar neurótico também não é legal. ¬¬
O jeito é ir levando a vida assim, tomando alguns cuidados, mais ir levando.

=*

Anônimo disse...

Ser assaltado é normal em qualquer lugar, o que difere é a forma que reagimos a tal situação.
Neuorose e preocupação excessiva não fazem bem.

Parabéns pelo post, gostei do tema atual.

:>

Thaís-inha! disse...

Nunca fui assaltada, sorte a minha né?

Ah, tá cada dia pior, impressionante!
Assim não pode, assim não dá!

Não pra confiar mais nem no playboyzinho bem vestido!

Anônimo disse...

mó bestera isso...