quinta-feira, 31 de julho de 2008
A Guardiã de Memórias
*******
Ele, de presente de casamento, ganhou a tão sonhada câmera fotográfica. Sua mulher o presentou com tal mimo para diminuir as constantes crises familiares. O que parecia ser a solução, virou o problema: ele casou-se com a fotografia, vivia em função dela, virou escravo de memórias. Em festas, era ele o fotógrafo oficial. Nas viagens, ele quem registrava os melhores momentos. A pequena novidade tecnológica virou parte de seu corpo. Criou álbuns, abriu seu estúdio. Não mais apareceu nas fotos, pois era quem as tirava.
Desde então, passou a recordar momentos que nunca tinha vivido.
*******
E você, tira fotos ou participa delas?
Deixe seu comentário aqui.
Abraços.
domingo, 27 de julho de 2008
Rotina
sábado, 26 de julho de 2008
Que tal um "tchau"?!
Parece epidemia de amor. Todos amam todo mundo, todo mundo se adora e o mundo é um lugar pleno de carinho e amorosidade. Antes fosse.
A cada 5 palavras, 7 tem haver com amor.
Confio muito nesse sentimento e talvez vocês pensem que eu não amo.
Sim, eu amo. Mas só digo isso para as pessoas que eu realmente sinto isso.
Fica tão banal que chega a ser chato.
"Obrigado pelo scrap. Por isso eu te amo."
"Adorei o depoimento, eu te amo muito miguxo."
"Eu tii amul!"
E isso ainda vem com o plus do miguxês. A língua oficial dos miguxos.
Amiguinhos, "eu te amo" não é bom dia, boa tarde, e muito menos "oi".
Como é possível você só "conhecer" um perfil do orkut e já amar tanto algo ou alguém?!
Valorizem o verbo amar, por favor.
Amo vocês miguxos do prostíbulo. ¬¬
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Nasceu.
Depois de muita conversa, discussões, brigas, porradas e outras coisas mais, foi feita a fusão do "Sinal de Fumaça" e o Prostíbulo Social.
Foi útil essa união de idéias.
Com isso, temos agora uma nova mediadora.
Vanessa Rachid, que passará a postar aqui também.
É...novos tempos aqui no blog.
Boa noite e Boa sorte.
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Distância?!
E digo logo que não quero influênciar opiniões nem nada, só vim expor a minha mesmo.
Faz um pouco mais de sete meses que tomei uma decisão importantíssima na minha vida: Aceitei e me joguei de cabeça em um relacionamento a distância. Tá, a distância não é tanta assim, mas o suficiente para causar dificuldades.
Antes de aceitar embarcar em tal desafio admito que quase desisti, pensei quinhetas vezes se devia mesmo arriscar tanto. E arrisquei. E não me arrependo nenhum segundo.
Será que ela vale mesmo a pena? Será que devo ir tão longe atrás de alguém? Será que vai dar certo? Será que a saudade vai atrapalhar?
Sinceramente, foda-se todos esse "será's" (sim, eu disse um palavrão :D).
A única coisa que realmente importa na hora de aceitar ou não essa luta (sim, posso e devo dizer que é uma luta) é se você realmente gosta mesmo dela (ou dele).
Se a resposta a essa questão for positiva, pronto, arrisque.
Pode dar muito certo como aconteceu comigo e pode dar muito errado. E caso de errado, você já terá tirado grandes lições sobre tal tema e estará mais preparado (a) em novas situações, parecidas ou não.
A saudade é fucks, atrapalha sim. Mas também ajuda um bocado. Quando há um encontro depois de um certo tempo, tudo é festa, tudo é novo, tudo é felicidade. O máximo que agüentei sem ela foi um mês e 15 dias. Foi ruim pra caramba, mas valeu a pena esperar.
Pode demorar o quanto for para um encontro, mas quando esse chega, é daqueles que são certamente inesquecíveis.
Parece complicado, mas não é.
A fórmula consiste em: Se ama, arrisque.
Abraços e coragem. ;D
Artistas que você DEVE conhecer.
E para estreiar essa parte do Blog venho aqui apresentá-los ao incrível, talentoso, irreverente... chega né?! O nome dele é Jamie Cullum. Sim, ele é o meu cantor favorito.
Seu single mais conhecido por aqui veio através de uma novela, "Belíssima" eu acho. O nome da tal música é "Mind Trick" e eu posto o vídeo aqui em baixo pra vocês.
Ele não tem estilo definido ( e eu não gosto de rotular nada nem ninguém), mas considero uma mistura de Jazz, Pop, HipHop.
Eis aí o vídeo:
Viu?! Gostou?! Se sim, deixe um comentário aí embaixo que eu recomendo outras maravilhas desse Sinatra de tênis e calça Jeans.
Abraços!
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Novidade
E amanhã o tema será...Namoro a distância.
Fique ligado.
Esse EGO... (2)
Felipe Dylon surfa no Rio
Cantor pega onda na praia do Arpoador
****************************************
Exclusivo: Bruno posta no blog.
Zé ninguém se mata para atualizar sua página na internet.
*
E no máximo que eu posso sair é na página policial do Jornal São Gonçalo.
Esse EGO...
Sangalo declara amor a periquita:
Alguém sabe de quem é essa periquita amarela? De Ivete Sangalo.
*********************************************
Depois nós é quem temos a mente suja. O EGO também ajuda bastante.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Falando de Cinema - Crítica
Se fosse para definir o novo Batman em uma palavra, essa seria: perfeição.
Durante a sessão me perdi em alguns instantes entre o dever de ver o filme pelo lado crítico ou de me deliciar com tamanha grandiosidade. Sim, O cavaleiro das Trevas é um filme grandioso.
Não por causa do orçamento alto ou pela longa duração (2h30min), mas pela mudança no modo de ver e entender o o tal Cavaleiro as Trevas.
Nas ultimas vezes que o Batman foi as telas, foi dirigido por mãos talentossísimas que seriam Tim Burton e Joel Schumacher. Mas ambos não fizeram jus ao projeto que tinham em mãos, do poder que tinham de fazer algo grande. E jogaram isso fora com filmes bem abaixo do merecido pelos fãs do morcego.
O primeiro Batman de Christopher Nolan nos intruduziu de verdade ao que é o Batman, o herói movido pela raiva, obscuro, sombrio. Batman Begins foi o recomeço da série tão castigada pelos outros diretores.
Nesse segundo filme da série, o Batman se esqueceu do motivo de ter entrado no submundo, mas mesmo assim não deixou de lutar contra tudo aquilo que o amargurou e maltratou. E isso com certeza mostra o crescimento do personagem, crescimento notado pelos seus inimigos, que se mobilizaram em busca de um objetivo: Matá-lo.
Isso é o início. E como eles pretendem fazer isso é que dá a proporção real ao filme: Coringa. Não que eles quizessem o Coringa como aliado, eles tiveram que aceitá-lo.
O longa é marcado por atuações magistrais. Primeiro a troca bem feita de Kate "sem sal" Homes pela igualmente bela, mas super talentosa Maggie Gyllenhaal no papel de Rachel Dawes. Segundo pela excelente atuação de Aaron Eckhart, como o promotor de Justiça de Gotham City, Harvey Dent, mas esse já tem um talento natural de atuar e isso já foi provado no Batman Begins e terceiro pelas voltas de Morgan Freeman ( como Lucious Fox) e Michael Caine (como Alfred).
Agora a grande carta na manga de Christopher Nolan (com Trocadilho por favor) é ele, o Joker, o Coringa. Nunca, em nenhum dos outros filmes sobre o morcego vimos um vilão tão...vilão. Heath Ledger recriou o Coringa. Heath Ledger é o Coringa no seu real sentido. Esqueça aquele palhaço bobo e engraçadinho com armas que atiravam uma papel escrito "bang" das outras versões. O Coringa de Ledger é frio, anarquista, assassino, sombrio, obscuro, sarcástico, cruel e assustador. E tem apenas um objetivo: Ver o circo pegar fogo. Esse palhaço não atira "bangs" por aí, ele é sério e divertido, e sabe fazer um truque bem legal de mágica com um lápis.
Christian Bale manteve o nível do seu Bruce Wayne(muito bom, diga-se de passagem).
Harvey Dent, ao contrário da escuridão do Batman, é tudo aquilo que o povo de Gotham City precisa: esperança.Ele tem planos, tem um objetivo. E isso agrada muito Bruce Wayne, que por sua vez está mais rico, poderoso, e com mais tecnologia do que nunca.
Christopher Nolan criou uma maravilha. E ouso dizer que superou sua primeira arte. Batman - O Cavaleiro das Trevas supera o Batman Begins.
O filme é perfeito? Sim. Mas tem problemas? Sim também.
Primeiro: Será difícil superar esse longa, o que no meu ponto de vista, é sim um problema.
Segundo: o Papel do Coringa não terá uma continuidade com o talendo de Heath Ledger, falecido logo após o final das filmagens.
É isso aí pessoal. Agora é bater as assas, digo, correr pro cinema e assistir a essa maravilha de filme.
Namastê e Boa noite.
Falando de Cinema
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Dinheiro, sexo e futebol (2)
Ou pelo menos tentar, pois não sou nenhum Alexandre Frota ou Rita Caddilac.
E como primeiro tema a ser tratado, venho pegar logo na raiz e falar sobre: Orgasmo feminino.
Sim, ele existe. Não, não é impossível.
Comprovada a existência de tal maravilha, não é muito difícil de imaginar o motivo dele ser tão misterioso. Incompetência nossa. Incompetência dos homens. Não vou generalizar porque isso não deve ser feito em relação a nada, mas é muito óbvio que a grande maioria não sabe (ou não quer) satisfazer suas parceiras.
Essa incompetência coletiva não justifica as "dores de cabeça", "enxaquecas" ou os falsos orgamos usados como desculpa por algumas mulheres. E digo mais, essas mentirinhas, aparentemente insignificantes, acabam por nos alienar ainda mais. Seria bem melhor e mais útil que as mulheres falassem o que pensam e tentassem orientar seus parceiros de como elas preferem ser tocadas e estimuladas.
A falta do orgasmo não é a morte de uma relação sexual. Mas o fato do casal discutir esse assunto abertamente e sem pudor torna tudo muito mais fácil.
É isso. Sexo e rock'n roll baby. ;D
Q.I
Pior estudante do mundo repete de ano pela 38ª vez na Índia
Em 1969, o indiano Shiv "Pappu" Charan fez uma promessa para sua namorada: assim que ele conseguisse se formar em uma escola para adultos, eles iriam se casar. Na última semana, aos 74 anos, o solteirão pegou seu boletim e descobriu que, pela 38ª vez, havia levado 'bomba'.
*****************************************
Se ele vir pro Brasil, ele pode virar, na pior das hipóteses, Presidente.
"Estuda filho, estuda pra não virar Presidente."
É dia de feira (2)
Mulher Melão toma picolé na Praia da Barra da Tijuca.
*******************************************
Parem as máquinas! Dia 16/07, feriado em homenagem ao dia em que a "mulher melão" (quem?!) tomou picolé.
OMG. ¬¬
É dia de feira.
Com uma sainha rodada que mal chegava na altura da coxa, Renata Frisson justificou o sobrenome artístico nesta quinta, 17. Uma porção de homens parou na porta de um salão de beleza na Rua do Ouvidor, no Centro do Rio, para tirar foto do bumbum da Mulher Melão .
*************************************
"Mamãe! Mamãe! Tirei uma foto junto com a bunda da mulher melão!"
Será que ela não se incomoda em ter que esconder o rosto e mostrar os glúteos?
Seria melhor chamá-la de "mulher avestruz."
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Isso sim é trash!
Hayden Panettiere não se contenta em ser atriz e em defender os animais. Ela também quer ser cantora, como a gente já contou. E sua primeira música de trabalho já está nas rádios!
A Claire de "Heroes" foi ao programa do Ryan Seacrest, apresentador do "American Idol", para lançar "Wake Up Call", um pop com toques de reggae que você ouve clicando aqui. E não é que a voz dela é bacana? Já o ritmo...
**************************************
Se eles podem...
Você, eu e qualquer outro Ser Humano também pode.
Isso sim é trash. ¬¬
Falando de Cinema
O Brasil que dá certo.
Venho aqui para falar de Brasil. Não, não vou criticar políticos e a polícia (não ainda), mas sim falar de um Brasil que dá certo.
Completei 18 anos recentemente e estou em busca da tão sonhada carteira de motorista.
Hoje fui fazer meu exame no Detran. Fui esperando uma bagunça como é em todos os outros serviços públicos, mas confesso que me surpreendi com a organização, eficiência e com a tratamento dispensado pelos funcionários. Muitos dirão que é obrigação ser tratado bem, e eu concordo, mas nos dias de hoje é uma surpresa quando isso acontece.
Funcionários educados, simpáticos e com paciência pra tirar toda e qualquer dúvida que o candidato a sofredor tenha. Está aí algo que devia virar uma epidemia. Ao invés de mosquitos e doenças, uma epidemia de eficiência e gentileza.
Esse é o Brasil que dá certo.
*******************************************
E no mesmo recinto, tive outra trivial surpresa. Um outro candidato a motorista, ao receber seus documentos e ser liberado, surpreendentemente, cumprimentou a todos os outros que esperavam os tais papéis. Desejou boa sorte e boa tarde. Pode parecer pouco (ou talvez nada pra você), mas eu vejo muito nesses pequenos gestos.